Treinamento

Inovação de Design Thinking

Duração

Duração

16 horas

PDUs

PDUs

15 PDUs
Categoria: Leadership

Valor

Valor

R$ 910,00
(em até 18x pelo PagSeguro)

Local

Local

Rua Oscar Freire, 2617
(em frente ao Metrô Sumaré)

Conteúdo Programático

OBJETIVOS

OBJETIVOS

O objetivo é proporcionar aos participantes uma visão ampla de como as inovações acontecem, inspirando-os e capacitando-os para promoção de transformações pertinentes à realidade da empresa e seus objetivos estratégicos, de forma positiva e eficaz.

Este é um programa de 2 dias intensos que dará uma grande compreensão sobre os princípios do Design Thinking, as principais ferramentas e as metodologias de CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO, para aplicação imediata em seus trabalhos do dia a dia [OPERAÇÃO] e nos PROJETOS a serem implamentados. 

O foco deste curso é a mão na massa. Aprender fazendo!

1

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Design Thinking é uma abordagem que permite revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras para os problemas e desafios das organizações.

Design Thinking é mais do que uma metodologia, é um modelo mental, onde os participantes aprenderão a utilizar uma abordagem inovadora e centrada no ser humano para entender as necessidades reais da organização e do mercado para que projetos produzam produtos e serviços que gerem valor real para a empresa, clientes, colaboradores, usuários e demaisorganizaçõesenvolvidas.

O Design Thinking, ou pensamento do Designer,  vêm sendo aplicado à solução de desafios e problemas complexos, seja na forma de melhorar a empresa, criar novas soluções, otimizar processos, reduzir custos, criação de uma startup, desenvolvimento um novo produto, serviço ou plataforma, no redesign de um negócio, mudança na cultura organizacional ou até mesmo em projetos de impacto social.

2

CONTEÚDO PROGRAMATICO

Os participantes vão aprender como o Design Thinking permite encontrar soluções para os desafios tendo as pessoas impactadas em primeiro lugar, pois essa abordagem é centrada no ser humano.

Dessa forma, diferente do que comumente acontece, as soluções encontradas a partir do Design Thinking não acontecem com base em dados e estatísticas, mas sim a partir das pessoas impactadas pela solução/desafio em questão.

3

FORMA DE TRABALHO

Temos uma abordagem essencialmente prática de aprendizagem, onde os participantes irão vivenciar o conceito e usar diversas ferramentas para facilitar o processo de inovação.

Os participantes serão organizados em Grupos de Trabalho, em torno de 7 pessoas por grupo, onde serão desafiados à pensar em um “problema ou oportunidade” temático para a empresa.

Durante todo o dia trabalharão em grupos com discussões, atividades, interações, de forma leve, solta e com muita produtividade para os resultados da empresa.

4

O Workshop contempla a abordagem em 7 etapas:

  • 1. Alguns Conceitos de Design Thinking e temas relacionados
  • 2. Imersão (Empatia)
  • 3. Definição do Problema ou Oportunidade
  • 4. Ideação
  • 5. Prototipação e Testes
  • 6. Entrega
  • 7. Reflexão

 

Cada etapa é descrita em fotos abaixo.

Galeria de Fotos e Vídeos

+ de 90% de aprovação

Nossa Metodologia

Nossa Metodologia

  • Exposição de conceitos
  • Exercícios individuais e em grupo
  • Discussão de vídeos
  • Cases
  • Práticas dos conceitos

Turmas Disponíveis

Newsletter