Público Alvo
Equipes de liderança sênior, Gerentes de nível médio, Líderes emergentes, Líderes de vendas e gerentes de vendas e Novos líderes / novos funcionários
Treinamento
Este curso tem por objetivo ensinar ao participante como desenvolver sua Inteligência Emocional visando tratar melhor as situações de stress e pressão existentes atualmente no dia a dia de todas empresas.
1
• O mundo atual e como as pessoas atuam no dia a dia profissional
• Razão versus Emoções
• QE (Quociente Emocional)
• QI (Quociente do Intelecto)
• O que é Emoção
• O Sistema Límbico: conceito e seu funcionamento
• As emoções no trabalho e fora dele, e suas interferências
2
• O que é Inteligência
• Os tipos de Inteligência
• A inteligência Interpessoal e Intrapessoal
• Auto avaliação de Inteligência Emocional
• O que é Inteligência Emocional
• O Cérebro e a Inteligência Emocional
• O Sequestro do Controle Emocional
• Por que as pessoas não se controlam emocionalmente em momento de tensão e stress e “falam o que não devem”
• Como desativar o “sequestro” do controle emocional”
• Por que as pessoas não se controlam emocionalmente em momento de tensão e stress e “falam ou fazem o que não devem”
• Saber desativar o “sequestro do ponto de controle emocional”
3
• Auto Conhecimento: Teste MBTI – Perfil de Personalidade
• Como controlar a ”perda do controle emocional”
• Relaxamento, Reprogramação e Estado de ”férias”;
• Empatia
• Habilidades sociais e Valores
• Treinamento da Atenção
• O relaxamento, a meditação no meio corporativo, a relação com o estado emocional e a produtividade no trabalho
• Criação de hábitos saudáveis para influenciar o estado emocional
• Como mudar efetivamente: A mudança real de Controle para um Natural estado Emocional equilibrado.
+ de 95% aprovação
Os participantes poderão entender e aplicar de forma imediata e prática todos os conceitos apresentados, pois o curso utiliza-se da seguinte metodologia:
•exposição de conceitos;
•realização de diversos exercícios em sala;
•discussão de vídeos.