In Company

Habilidades comportamentais Necessárias ao Gerente de Projetos

Este curso tem por objetivo desenvolver as Habilidades comportamentais necessárias ao Gerente de Projetos necessárias para interagir com todos os stakeholders - sponsor, gerentes funcionais, equipe, cliente interno ou externo.

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Público Alvo

Público Alvo

Profissionais que ocupem cargos de gerência, supervisão, coordenação de equipes, membros de equipes e outros profissionais evolvidos em projetos, das mais variadas áreas de negócio.

Duração

Duração

16 horas

Descrição dos Trabalhos

Módulo 1 - A importância das habilidades humanas nos projetos

Módulo 1 - A importância das habilidades humanas nos projetos

  • O tripé do sucesso de projetos: parte metodológica, a estrutura e cultura organizacional, os aspectos comportamentais
  • O gerente de projetos com o sponsor
  • O gerente de projetos com os gerentes funcionais
  • O gerente de projetos com o cliente
  • O gerente de projetos com a equipe

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Módulo 2 - Influência e relacionamento

  • Identificação e Análise de stakeholders
  • Análise de poder e prioridades dos stakeholders quanto ao projeto
  • Sponsorship: o alinhamento do Gerente de Projetos com o sponsor
  • A importância do relacionamento e quanto usar de influências superiores
  • Conceito de Influência
  • Princípios de influência
  • Técnicas de influência

3

Módulo 3 - Gerenciar e Liderar

  • Análise de conceitos: Gerenciar versus Liderar
  • Auto avaliação
  • Análise do estilo adequado aos diferentes níveis de maturidade dos liderados
  • Características do líder
  • Estilos de liderança
  • Liderança branda versus rígida
  • Formas de exercer a liderança
  • Princípio de Influência pela Autoridade

4

Módulo 4 - Trabalho em equipe

  • Conceito
  • Análise de objetivos: pessoal versus do grupo
  • Características de uma equipe desordenada
  • Características de uma equipe eficaz
  • Como conduzir uma grupo de pessoas a ser de fato uma verdadeira equipe
  • Despertar a busca do objetivo comum
  • Análise das palavras Comprometimento e Pró-atividade
  • Como desenvolver atividades de Teambuilding para manter e cultivar o espírito de equipe permanente
  • Saber dar e receber Feedback

5

Módulo 5 - Administração de conflito

  • Conceito de conflito
  • Entender por que os conflitos existem
  • Conhecer as diferentes formas de administrar e solucionar conflitos e o resultado de cada técnica

6

Módulo 6 - Inteligência emocional

  • Conceito
  • Por que as pessoas não se controlam emocionalmente em momento de tensão e stress
  • Como tratar com situações difíceis, em ambientes de pressão
  • Saber desativar o “seqüestro do ponto de controle emocional
  • Entender a importância da empatia
  • Como se tornar a verdadeira Majestade Emocional

7

Módulo 7 – Comunicação com os stakeholders

  • Conceito: o que é saber se comunicar
  • Os elementos da comunicação
  • Elementos que distorcem a comunicação: os chamados ruídos
  • Formas de comunicação
  • Comunicação Assertiva

+ de 95% aprovação

Nossa Metodologia

Nossa Metodologia

  • Exposição de conceitos
  • Exercícios individuais e em grupo
  • Discussão de vídeos
  • Cases
  • Práticas dos conceitos

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