Público Alvo
Gerentes de Área, Membros de Equipe, Coordenadores e Colaboradores em Geral
In Company
Este curso tem por objetivo ensinar ao participante como desenvolver sua Inteligência Emocional visando tratar melhor as situações de stress e pressão existentes atualmente no dia a dia de todas empresas.
1
• O mundo atual e como as pessoas atuam no dia a dia profissional
• Razão versus Emoções
• QE (Quociente Emocional)
• QI (Quociente do Intelecto)
• O que é Emoção
• O Sistema Límbico: conceito e seu funcionamento
• As emoções no trabalho e fora dele, e suas interferências
2
• O que é Inteligência
• Os tipos de Inteligência
• A inteligência Interpessoal e Intrapessoal
• Auto avaliação de Inteligência Emocional
• O que é Inteligência Emocional
• O Cérebro e a Inteligência Emocional
• O Sequestro do Controle Emocional
• Por que as pessoas não se controlam emocionalmente em momento de tensão e stress e “falam o que não devem”
• Como desativar o “sequestro” do controle emocional”
• Por que as pessoas não se controlam emocionalmente em momento de tensão e stress e “falam ou fazem o que não devem”
• Saber desativar o “sequestro do ponto de controle emocional”
3
• Auto Conhecimento: Teste MBTI – Perfil de Personalidade
• Como controlar a ”perda do controle emocional”
• Relaxamento, Reprogramação e Estado de ”férias”;
• Empatia
• Habilidades sociais e Valores
• Treinamento da Atenção
• O relaxamento, a meditação no meio corporativo, a relação com o estado emocional e a produtividade no trabalho
• Criação de hábitos saudáveis para influenciar o estado emocional
• Como mudar efetivamente: A mudança real de Controle para um Natural estado Emocional equilibrado.
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