In Company

Liderança e Gestão de Pessoas para Gerentes de Projeto

Este curso tem por objetivo desenvolver o potencial de liderança de cada profissional visando atingir resultados extraordinários, desenvolvendo e fortalecendo algumas habilidades essenciais e necessárias para se tornar um Líder de fato.

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Público Alvo

Público Alvo

Profissionais que ocupem cargos de gerência, supervisão, coordenação de equipes, membros de equipes e outros profissionais evolvidos em projetos, das mais variadas áreas de negócio.

Duração

Duração

16 horas

Descrição dos Trabalhos

Módulo 1 - Visão geral e provocações

Módulo 1 - Visão geral e provocações

Discussão: será que todos podem ser líderes?

  • Diferença entre chefes e líderes
  • Os pecados mortais do “líder”
  • Modelo tradicional
  • O “novo” perfil do líder
  • Competências necessárias ao bom líder

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Módulo 2 - Liderança

Discussão: será que todos podem ser líderes?

  • Conceito
  • Análise: Gerenciar versus Liderar
  • Autoavaliação
  • O “novo” perfil do líder
  • Análise do estilo adequado aos diferentes níveis de maturidade dos liderados
  • Características do líder
  • Estilos de liderança
  • Liderança branda versus rígida
  • Formas de exercer a liderança
  • Princípio de Influência pela Autoridade

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Módulo 3 - Trabalho em equipe

  • Conceito
  • Análise de objetivos: pessoal versus do grupo
  • Características de uma equipe desordenada
  • Características de uma equipe eficaz
  • Como conduzir um grupo de pessoas a ser de fato uma verdadeira equipe
  • Características do líder
  • Despertar a busca do objetivo comum
  • Análise das palavras Comprometimento e Pró-atividade
  • Como desenvolver atividades de Teambuilding para manter e cultivar o espírito de equipe permanente

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Módulo 4 - Feedback e Coaching

  • Saber dar e receber Feedback
  • Os fundamentos do coaching
  • Saber tornar-se um Coach Líder que será o verdadeiro líder do futuro

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Módulo 5 - Administração de conflito

  • Conceito de conflito
  • Entender por que eles existem em uma equipe
  • Conhecer as diferentes formas de administrar e solucionar conflitos e o resultado de cada técnica

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Módulo 6 - Inteligência emocional

  • Conceito
  • Por que as pessoas não se controlam emocionalmente em momento de tensão e stress
  • Como tratar com situações difíceis, em ambientes de pressão
  • Saber desativar o “sequestro do ponto de controle emocional”
  • Entender a importância da empatia;
  • Como se tornar a verdadeira Majestade Emocional

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Módulo 7 - Como motivar seus liderados

  • Os fundamentos da motivação
  • Teorias presentadas por Waslow, Mc Gregor, Hezberg e Victor Vroom
  • O que faz uma pessoa se motivar
  • Análise do mais bem sucedido: inteligente versus motivado
  • Como motivar a equipe, entendendo as suas necessidades

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Módulo 8 - Comunicação com os liderados e com a Equipe

  • Conceito: o que é saber se comunicar
  • Os elementos da comunicação
  • Elementos que distorcem a comunicação: os chamados ruídos
  • Formas de comunicação com os liderados
  • Comunicação Assertiva

+ de 95% aprovação

Nossa Metodologia

Nossa Metodologia

  • Exposição de conceitos
  • Exercícios individuais e em grupo
  • Discussão de vídeos
  • Cases
  • Práticas dos conceitos

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