Maxi Park

Objetivo
Quanto mais satisfizer o cliente, mais dinheiro a empresa ganha.
O objetivo das agências é apresentar uma solução lógica de visitação, sabendo que para cada grupo de visitantes que conseguir usufruir de uma atração, a agência responsável por ele receberá um nível de satisfação que resultará numa bonificação e um resultado financeiro.

O Jogo em si
Os participantes do jogo formam as equipes que se constituem nas agências de turismo, e cada uma precisa estabelecer os horários e atrações que seu grupo de visitantes poderá desfrutar. Para isso, o Maxi Park divulga às agências:

  • Grade de funcionamento: com o cronograma diário de cada atração, mencionando os horários de início e fim de atividade, pausa e manutenção;
  • Capacidade de atendimento: de cada atração por hora de funcionamento, uma vez que as agências deverão encaminhar seus visitantes às atrações nos horários em que julgam que possam ser atendidos;
  • Restrições técnicas: observações sobre as condicionais de funcionamento de cada atração, pois algumas delas não funcionarão em determinados horários caso neve.

Tópicos Trabalhados

  • Planejamento: Estudo das variáveis do parque, elaboração e apresentação do painel de programação;
  • Operações: Simulação do dia de inauguração do parque, com a aplicação das programações de todas as agências;
  • Resultados: Aproveitamento nas atrações do parque e o consequente nível de satisfação acumulado de cada agência;
  • Debrief: Analogias da vivência a realidade da empresa.

Newsletter