In Company

Oficina de Kaizen

Capacitar os participantes no entendimento dos principais conceitos de gestão de processos e do método de análise e solução de problemas aplicado a melhorias incrementais.

Solicite esse Curso In Company. Entre em contato conosco

Público Alvo

Público Alvo

Analistas, coordenadores e gestores que atuam em áreas administrativas ou de operações

Duração

Duração

08 horas

Conteúdo Programático

Programa

Programa

  • Gestão de melhoria e engenharia de processos: O conceito de gestão de processos. A diferença entre melhoria incremental (kaizen) e (re)engenharia de processos (kaikaku).
  • Indicadores de desempenho: Os conceitos de eficácia e eficiência em processos. Os critérios de desempenho esperados. Conceito de meta e faixa de tolerância.
  • Variabilidade: O conceito e os efeitos da variabilidade no processo. O sistema da qualidade ISO 9001. Sua aplicação no método six sigma.
  • Tipos de gestão de processos: As formas de gestão de gestão de processos (atingindo uma meta, solucionando um problema e alcançando uma meta de melhoria).
  • Método PDCA (Plan do check act) e análise e solução de problemas: As etapas e ferramentas relacionadas. Condução de Estudo de caso I: O problema de uma cadeia de resorts.
  • Ferramentas: Cadeia de valor, Fluxograma operacional, Gráfico de Pareto, Diagrama de Ishikawa, 5W2H e FMEA (Failure mode and effect analysis).
    Exercícios de fixação. Condução de Estudo de caso II: O problema de uma disk pizza

95% aprovação

Nossa Metodologia

Nossa Metodologia

  • Exposição de conceitos
  • Exercícios individuais e em grupo
  • Discussão de vídeos
  • Cases
  • Práticas dos conceitos

 

Newsletter