In Company

Técnicas de Influência Sem o Uso de Autoridade

Este curso se propõe a mostrar os métodos de influenciar as pessoas, conhecendo os aspectos instintivos do ser humano sob esse aspecto, e como se utilizar para que se possa chegar a resultados mais eficazes.

Solicite esse Curso In Company. Entre em contato conosco

Público Alvo

Público Alvo

Profissionais que ocupem cargos de gerência, supervisão, coordenação de equipes e profissionais evolvidos em gestão de projetos, das mais variadas áreas de negócio.

Duração

Duração

16 horas

Conteúdo Programático

Conceitos e visão geral

Conceitos e visão geral

  • O que é Influenciar
  • Por que precisamos influenciar
  • Origem do comportamento da influência
  • Os padrões de influência
  • Dinâmica 1: aumento de salário
  • As fases do conflito
  • O desdobramento de um conflito

2

Princípios e Táticas da Influência

  • Os princípios da influência - aspectos naturais e instintivos: Reciprocidade, Autoridade Reconhecida, Reciprocidade, Gostar, dentre outros
  • As táticas para influenciar outros – algo pensado – como utilizar os princípios naturais: Persuasão Racional, Inspiração, Consulta, Troca, Legitimação, Pressão, Apelos Pessoais, Coalizão, Agradabilidade, Informação, Colaboração
  • Dinâmica 2: prática das táticas e feeckback

3

Moedas de troca e modelo de influência

  • Moedas de troca – conceito e tipos
  • Moedas de inspiração, moedas relativas às tarefas, moedas relativas à posição, moedas de relacionamento
  • Modelo de influência
  • Mapa pessoal de influência: dentificação de aliados, atribuição do tipo de relação, identificação das moedas de troca, identificação dos pontos de troca fraco, médio e forte, determinação do plano de ação.

 

4

Prática de preparação

  • Fazer um mapa de influência para alguma necessidade existente

 

95% aprovação

Nossa Metodologia

Nossa Metodologia

  • Exposição de conceitos
  • Exercícios individuais e em grupo
  • Discussão de vídeos
  • Cases
  • Práticas dos conceitos

Newsletter