Veja outros Posts

Por que tirar a Certificação PMP no meio da crise?

Por que tirar a Certificação PMP no meio da crise?

 

Mais uma vez, a crise assola nosso país com os fantasmas da inflação e do desemprego.

Em períodos como esse, a primeira coisa que as empresas fazem é reduzir os investimentos em treinamento e os profissionais, temerosos de perder os empregos, fazem o mesmo. Mas em termos práticos, será a melhor solução?

Se você já estiver desempregado, em primeiro lugar, lamento pela sua situação. Porém nos processos seletivos, as empresas procuram sempre os melhores profissionais e pelo menor custo possível.

Aqui é que entra a certificação PMP: uma certificação extremamente bem reconhecida pelo mercado e, para muitas, com maior reconhecimento que um MBA feito por uma grande instituição, tais como FGV, FDC, entre outras. A certificação PMP, somada às habilidades técnicas, aumentam muito as chances de vencer a disputa pela recolocação e posso lhe assegurar, que ela irá lhe trazer novas competências, maior credibilidade profissional, maior empregabilidade e melhores salários, ou seja, o PMP é o “Faixa Preta” da gestão de projetos.

Alguns me perguntam: “Mais ainda é um diferencial?”. Minha resposta: antes era sim um diferencial. Hoje é um pré-requisito para quem trabalha com gerenciamento de projetos.
Então, se você pretende atuar como Gerente de Projetos, mãos à obra! Afinal, é preferível ser operado por um médico com o CRM do que sem, certo?!

A certificação nem sempre garante que o “cara” é bom, mas pelo menos ele conhece a “cartilha” e passou em um exame reconhecido mundialmente!

 

Download Arquivo

Escolha um arquivo

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Newsletter

Fale com a gente!