Blog

Confira nossas novidades e assine nossa newsletter!

Veja outros Posts

Curso MS Project: conheça a utilidade incrível para o gerenciamento de projetos

Curso MS Project: conheça a utilidade incrível para o gerenciamento de projetos

Curso MS Project: conheça a utilidade incrível para o gerenciamento de projetos

O Microsoft Project é o software de maior aceitação mundial para Gerenciamento de Projetos por sua facilidade e versatilidade de aplicação. Você já ouviu falar mas não sabe o que é? Que tal fazer um curso MS Project?

A utilização do MS Project é fundamental para garantir o sucesso do planejamento e execução dos projetos. Confira a seguir o que você irá aprender em um curso!

O que é MS Project?

O MS Project, uma das mais utilizadas ferramentas de gestão de projetos, é um software que permite que o responsável pelo planejamento, execução ou controle de uma série de atividades que se relacionam, trabalhar alinhado à utilização de recursos, custos, cronograma e as demais áreas do PMBOK® (Project Management Body of Knowledge).

O Microsoft Project permite que você determine a melhor solução a partir da sua necessidade de negócio. Trata se de um software de gerenciamento de projetos que atua em diferentes etapas da gestão. Porém, está diretamente relacionado com as missões de planejamento e controle.

Através de sua aplicação, gestores conseguem gerenciar recursos, avaliar orçamentos, criar cronogramas, medir o desempenho, analisar oportunidades e avaliar riscos. Com a correta utilização deste software, você tem controle total sobre seus projetos e fica preparado para tomar decisões estratégicas.

O que você aprenderá no curso MS Project?

O curso de MS Project é destinado a estudantes, gestores de projetos e profissionais interessados em aplicar boas práticas internacionais de gerenciamento de projetos com conhecimento básico nesse software.

No curso você irá aprender entre muitos outros conceitos:

  • O que é Gerenciamento de Projetos
  • Qual é o papel e a importância de um Gerente de Projetos
  • Identificar quais são as áreas do Gerenciamento de Projetos
  • Conhecer as principais funções e ferramentas do MS Project
  • Entender e aprender a utilizar WBS e PBS
  • Como configurar um calendário no Project
  • Como criar o Gráfico de Gantt e desenvolver um cronograma de projetos

Veja como o curso de Project pode fazer a diferença nos mais diversos estágios de uma carreira:

Estudante: saber usar o Project é um diferencial competitivo para que você seja aprovado em um processo seletivo.

Estagiário / Trainee: possibilita que você consiga criar e gerenciar projetos personalizados de acordo com suas necessidades.

Analista: irá te ajudar a desenvolver habilidades para gerenciar projetos de forma mais rápida, ágil e produtiva.

Coordenador: auxiliará ao analisar indicadores e melhorar a performance dos seus projetos.

Gerente: aplicar boas práticas internacionais de gerenciamento de projetos com conhecimento avançado no software.

Empreendedor: desenvolver projetos avançados desde o zero.

O que o curso MS Project proporciona?

Saber como utilizar o MS Project trará inúmeras vantagens em um mercado altamente competitivo. Por exemplo, o MS Project permite personalizar suas funcionalidades e com o uso das ferramentas avançadas, torna-se uma solução rentável, para qualquer projeto não importando seu tamanho ou o tamanho da empresa que está executando-o.

Desta forma, é possível com o MS Project aumentar a colaboração, tornando as organizações mais competitivas e dinâmicas e com uma comunicação mais eficaz na cadeia de gestão, pois estamos na era das informações e essa ferramenta garante que elas estarão ao alcance de todas as pessoas da organização.

A formação em MS Project vem se tornando obrigatória em muitos locais de trabalho pois o aluno aprende conceitos fundamentais de Gerenciamento de Projetos, Terminologias de Projetos, Planejamento de atividades e de recursos, incluindo elaboração de Cronogramas e de redes PERT.

Após a conclusão deste curso, o aluno estará apto a planejar, executar e acompanhar um projeto no Project. Também saberá analisar o desempenho do projeto e conhecerá em detalhes os relatórios gráficos gerados pela ferramenta.

Existe uma procura muito grande no mercado de trabalho por profissionais que tenham conhecimento do MS Project, por ser a ferramenta mais utilizada por empresas de todos os setores coorporativos e, apesar da grande procura a escassez de mão de obra competente ainda é um problema.

Portanto, se pretende exercer função na área de projetos, não perca tempo e venha fazer o Curso MS Project!

Agora veja um vídeo para entender mais sobre Estimativa PERT:

 

 

Sobre o autor

Robson Camargo, PMP, MBA, GWCPM, ASF é professor nos cursos de MBA das Principais Escolas de Negócio do País: FGV, Fundação Dom Cabral e FIA/USP com Certificação PMP – Project Management Professional emitida pelo PMI, MBA em Administração de Projetos pela FEA/USP e Master Certificate pela George Washington. Robson Camargo é autor do livro PM VISUAL e criador do Método PM VISUAL. Sua equipe realiza treinamentos e consultorias em empresas do Brasil e exterior. Robson Camargo está à frente da RC Robson Camargo – Projetos e Negócios, há mais de 11 anos.

As marcas PMP, PMI, PMBOK e a logomarca “REP” RegisteredEducationProvaider são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.

Deixe seu Comentário

Agenda

Confira nossa programação!

Sobre

É uma empresa de Educação Corporativa oficialmente homologada pelo PMI com o selo de R.E.P. (Registered Education Provider), alinhada com o Triângulo de Talentos do Gerente de Projetos

Você também pode se interessar

Newsletter

Fale com a gente!