Conteúdos para Gerente de Projetos
Encontre conteúdos explicativos e notícias atualizadas sobre gestão de projetos.
Encontre conteúdos explicativos e notícias atualizadas sobre gestão de projetos.
O PMI® é a sigla de Project Management Institute, uma instituição que oferece certificações que vão alavancar a carreira de gerentes de projetos no mundo inteiro. Conheça quais são esses certificados e saiba para quais você já está preparado. Leia mais nesse post.
A declaração de escopo é a base para um plano de projeto bem-sucedido. Declarações de escopo são utilizadas para identificar as principais entregas e exclusões de um grande projeto, definindo as expectativas que moldam o orçamento , a linha de base do cronograma e as necessidades. Entenda mais.
O design thinking é uma abordagem que permite aos designers desenvolverem soluções para os problemas de uma empresa. É um modelo mental quer permite criar soluções acertadas com foco no usuário ou nas personas. Serve para ajudar a encontrar o resultado certeiro. Leia mais.
O ciclo de vida de um projeto é uma série de fases pelas quais o projeto passa desde seu início até a sua conclusão. No contexto de cada fase (iniciação, planejamento, implementação e encerramento), as atividades precisam ser divididas de maneira lógica. Saiba mais aqui.
Um dos desafios dos gerentes de projetos é fazer com que os projetos sejam entregues dentro do prazo. Para facilitar a vida desse profissional existe o cronograma de atividades. É um dos principais responsáveis por não deixar que problemas apareçam em alguma das fases do projeto. Saiba mais.
As habilidades são capacidades técnicas, enquanto competências estão relacionadas com conhecimento, atitude e experiência. Veja que pré-requisitos como organização, liderança e boa comunicação estão entre alguns dos atributos mais procurados para um gerente de projetos. Conheça outros aqui.
As premissas de um projeto são eventos ou circunstâncias que podem ou não acontecer, mas que precisam ser supostos no momento de realizar o planejamento. Trabalhar com esses fatores vai ajudar o gerente de projetos a fundamentar a suas decisões. Saiba mais.
Os indicadores de desempenho ou KPIs (Key Performance Indicators), são ferramentas de controle para identificar o que está e o que não está funcionando. Servem para avaliar o alcance de metas, identificar avanços ou corrigir erros. São métricas fundamentais para atingir sucesso. Saiba mais.
As certificações sempre são grandes comprovações que um profissional está apto para uma determinada função, seja médico, advogado ou engenheiro. No gerenciamento de projetos vamos ter a famosa Certificação PMP e outras certificações relacionadas aos métodos ágeis, como Scrum Master. Leia mais.